5 dicas de como treinar sua equipe para fazer o atendimento Disney

Compartilhe nas redes!

Atendimento Disney: como treinar sua equipe?

 O atendimento Disney pode otimizar as vendas em sua empresa. Saiba como treinar sua equipe para realizar esse atendimento

A Disney revolucionou a forma de atendimento ao cliente, ao criar experiências mágicas no seu público, conseguindo fazer com que ele sinta a magia dos contos de fadas, esquecendo o mundo real por um momento.

O atendimento Disney é a chave para criar tais experiências, e é algo em que você precisa se concentrar fortemente se quiser que seu negócio se torne uma empresa de sucesso.

Mas como treinar sua equipe para fazer o atendimento Disney? É sobre isso que vamos falar a seguir.

Confira!

O que é o atendimento Disney?

O atendimento Disney consiste em um método de encantar clientes, proporcionar uma experiência de excelência para os seus clientes ou “convidados”, como eles são chamados.

Em outras palavras, consiste em sempre buscar formas de encantar o cliente por meio do atendimento, garantindo uma boa experiência que fará com que os clientes queiram não só comprar os seus produtos, mas voltar à sua empresa.

Todavia, como aplicar o atendimento Disney no treinamento de sua equipe? Veja a seguir!

Como treinar sua equipe para fazerem o atendimento Disney?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que o atendimento Disney utiliza o método H.E.A.R.D como um dos seus pilares. Contudo, o que é esse método?

Vamos entender o que significa cada letra!

  • Hear (ouvir): deixe o cliente contar toda a sua história, suas necessidades, desejos e motivações sem interrupção;
  • Empathize (empatizar): mostre que você entende como o cliente se sente e que se importa; 
  • Apologize (desculpar-se): sabia que um simples pedido de desculpas pode até mesmo melhorar o humor do seu cliente? Então não tenha medo de pedir desculpas por ter cometido um erro;
  • Resolve (resolver): resolva os problemas do cliente rapidamente ou tenha a garantia de que sua equipe tenha o poder para fazer isso; 
  • Diagnose (diagnosticar): investigue a fundo o motivo dos erros — sem buscar culpado, mas se concentrando na correção do processo que levou ao erro para evitar que ele aconteça novamente.

Desse modo, é importante que você consiga aplicar esse método no treinamento de sua equipe.

Por isso, envolva todos os seus colaboradores, apresentando a importância desse atendimento para a otimização da empresa e garantindo que eles estejam corretamente alinhados aos propósitos de sua marca a fim de que possam transmitir esses ideais aos consumidores no momento do atendimento.

Além disso, você também pode colocar em prática estratégias — sobre as quais traremos abaixo. Confira!

5 dicas de como treinar sua equipe para fazer o atendimento Disney

Garanta que a sua equipe siga os preceitos abaixo:

  1. Preze a atenção aos detalhes;
  2. Demonstre entusiasmo em seus comportamentos;
  3. Garanta um bom atendimento em seus múltiplos postos de atendimento (SAC, site, redes sociais etc.);
  4. Saiba lidar com críticas e reclamações;
  5. Esteja sempre disponível para os seus clientes.

Conte com o Escritório Contábil Martinelli!

A melhor forma de treinar sua equipe com o atendimento Disney e garantir que seus colaboradores se mantenham motivados e a sua empresa cumpra suas obrigações trabalhistas é contando com um empresa especializada no departamento de pessoal.

Nesse sentido, saiba que nós, do Escritório Contábil Martinelli, somos especializados na terceirização do departamento pessoal – RH.

Sendo assim, envie uma mensagem para conversarmos melhor sobre como podemos ajudar você.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

5/5 - (1 voto)
Summary
5 dicas de como treinar sua equipe para fazer o atendimento Disney
Article Name
5 dicas de como treinar sua equipe para fazer o atendimento Disney
Description
Atendimento Disney: como treinar sua equipe? Continue a leitura conosco e esclareça suas dúvidas sobre o assunto!
Author
Publisher Name
ESCRITORIO CONTABIL MARTINELLI
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados