Descubra como resolver o problema do CPF bloqueado por não declarar o IR
Ter o CPF bloqueado lhe trará uma série de problemas. Por isso, é fundamental saber como regularizar essa pendência. Leia o nosso artigo e saiba como!
Não entregar a declaração do Imposto de Renda ou ser pego pela malha fina e não resolver o problema são ações que deixarão o contribuinte com pendências junto à Receita Federal.
Essas pendências podem gerar uma série de problemas para o contribuinte, como ter o CPF bloqueado.
Sendo assim, se você teve o CPF bloqueado por problemas na declaração do IR, este artigo foi feito para você!
Então, continue conosco para entender como resolver esse problema de forma rápida, prática e sem burocracia.
O que significa ter o CPF bloqueado?
Ter o CPF bloqueado (ou pendente de regularização, como é chamado oficialmente) é uma consequência de se manter algum débito em aberto com a Receita Federal, alguma pendência, como, por exemplo:
- Não ter entregue uma ou mais declarações do Imposto de Renda nos últimos 5 anos;
- Ter alguma declaração retida por alguma pendência, como divergência de dados, falta de apresentação de algum documento etc.
Isso acontece porque a declaração do IR é uma obrigação fiscal, e não entregá-la ou apresentá-la com erros implicará pendências com o governo federal.
Saiba mais acessando o link abaixo:
Quais as consequências de ter o CPF bloqueado?
Agora que você já sabe o que significa, de fato, ter o CPF bloqueado, é hora de entender o que esse bloqueio implica na prática.
São muitos os problemas de ter o CPF bloqueado, como ficar impedido de:
- Criar e movimentar conta bancária;
- Solicitar cartão de crédito;
- Solicitar empréstimos e financiamentos;
- Receber aposentadoria ou qualquer benefício do governo e/ou previdência;
- Comprar e vender imóveis;
- Participar de concursos públicos;
- Efetuar matrícula na universidade;
- Tirar passaporte;
- Receber prêmio de loteria.
Você não leu errado, até mesmo o tão sonhado prêmio da loteria poderá ser interrompido devido a esse bloqueio. Já imaginou se a sorte finalmente bate em sua porta, e você fica impedido de receber esse prêmio?
A boa notícia é que resolver esse problema pode ser mais fácil do que você imagina. Para isso, basta contar com o suporte de quem é especialista no assunto.
Escritório Contábil Martinelli
CPF bloqueado por problemas na declaração: como resolver esse problema?
Como foi falado anteriormente, o primeiro passo para resolver o problema do CPF bloqueado por problemas na declaração do IR é contar com o suporte de uma contabilidade especializada.
Nesse sentido, saiba que nós, do Escritório Contábil Martinelli, somos especialistas em declaração do Imposto de Renda e vamos ajudar você nesse processo.
Em primeiro lugar, vamos entender se o seu problema é em relação à não entrega da declaração ou se ela está retida por algum problema no preenchimento ou omissões.
Para tanto, será necessário acessar o portal e-CAC para verificar o motivo da pendência na sua declaração.
Ao identificar as razões da pendência, não declaração ou declaração com erros, será possível regularizar a sua situação com a entrega da declaração corrigida e/ou com a entrega da declaração faltante.
Lembrando, que todos esses problemas só poderão ser resolvidos quando tratarmos de declarações dos últimos 5 anos.
Vale ressaltar que também será necessário que você efetue o pagamento das multas e juros devidos dos débitos em aberto a fim de que o processo siga normalmente.
Com o processo realizado corretamente, o seu CPF será regularizado assim que a declaração for processada pela Receita Federal.
Conte com o Escritório Contábil Martinelli!
Agora que você já sabe como nós, do Escritório Contábil Martinelli, podemos resolver o problema do seu CPF bloqueado de forma rápida e sem burocracia, não hesite em nos enviar uma mensagem para que possamos conversar e ajudar você.
Aguardamos o seu contato!
REGULARIZE O SEU CPF BLOQUEADO COM O NOSSO SUPORTE ESPECIALIZADO!