Estratégias que vão ajudar você a evitar problemas com time da sua empresa
Entenda como criar um ambiente harmônico e evitar problemas em seu empreendimento
Quando você trabalha com outras pessoas, haverá momentos em que as coisas ficarão tensas e embaraçosas, sendo importante entender como evitar problemas em seu negócio para poder contornar a situação com mais facilidade.
Nesse sentido, trabalhar com outras pessoas significa que você inevitavelmente enfrentará desafios na comunicação, colaboração, confiança e muito mais.
Ainda, trabalhar em equipe pode ser um desafio às vezes, mas também tem muitos benefícios e é uma ótima maneira de crescer pessoal e profissionalmente.
Sabendo disso, preparamos o presente artigo com dicas valiosas as quais vão ajudar você a evitar problemas no trabalho em equipe.
Comunique-se claramente
Quando as coisas dão errado em uma equipe, a primeira coisa que as pessoas costumam dizer é que a comunicação falhou.
Ainda, é comum dizerem que a comunicação não ocorreu com a devida clareza.
Nesse sentido, muitos problemas em equipe podem ser resolvidos sendo mais explícitos.
Assegurar que todos na equipe saibam para o que estão trabalhando, e que tenham a mesma compreensão dos objetivos, tarefas e responsabilidades.
Sendo assim, é importante estar ciente dos diferentes estilos de comunicação dos membros de sua equipe.
Algumas pessoas são mais visuais, outras são auditivas, e outras são táteis ou cinestésicas.
Certifique-se de estar usando o estilo de comunicação correto com cada pessoa.
Reconheça suas faltas ajuda a evitar problemas no trabalho
Quando as coisas dão errado, há dois sentimentos primários que toda pessoa tem.
Um é vergonha, e o outro é culpa.
Em outras palavras, quando você faz asneira, é provável que sinta que você é ruim ou que o mundo é ruim, e nenhum dos dois é útil.
Nesse contexto, reconhecer quando você está em falta, pedir desculpas e tomar medidas para fazer reparações ajuda a corrigir a situação.
Se você faz algo que fere os sentimentos de alguém, peça desculpas e tente descobrir como fazer as coisas certas.
Esteja aberto ao feedback, e procure formas de melhorar.
Não faça suposições
A comunicação é sempre melhor do que suposições, mas quando se trata de trabalho em equipe, as suposições podem ser catastróficas.
Quando você assume que os outros sabem o que você está pensando, ou que eles vão agir de certa forma, eles podem não saber.
Isto pode levar a sérios mal-entendidos e ferir sentimentos.
Tenha muito cuidado para não fazer suposições sobre o que os outros estão pensando ou quais são suas intenções.
Se há algo que você precisa ou quer, é melhor pedir do que assumir.
Evitar a microgestão contribui para evitar problemas no trabalho
É importante ser claro quanto às expectativas e objetivos, mas não exagere.
Se você microgerir os membros de sua equipe, você asfixiará a criatividade e a produtividade.
Você também pode criar ressentimentos, o que pode levar a problemas maiores mais tarde.
Não crie um clima de supervisão constante.
Dê às pessoas espaço para tomar decisões e explorar seu potencial criativo.
Seja claro quanto aos objetivos e expectativas, mas deixe que as pessoas explorem soluções criativas e encontrem sua própria maneira de alcançá-los.
Dito isso, no link abaixo você conhecerá quem pode ajudar você com mais ideias as quais vão contribuir para evitar problemas com o time da sua empresa:
Escritório Contábil Martinelli: apoio focado no seu desenvolvimento
Como a gente pôde observar em nossa conversa, existem várias formas de evitar problemas em sua empresa, ao gerir o seu time.
Seguir essas dicas ajudará você a ter um time mais motivado, coeso e produtivo.
Isso posto, lembre-se que nós, da Martinelli, somos uma contabilidade que se preocupa em ajudar você a otimizar os seus resultados e buscar formas de ter uma gestão mais eficiente.
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